Manutenção Preventiva

Manutenção Preventiva

Manutenção Preventiva

A Manutenção Preventiva é um dos procedimentos mais importantes dentre tantos realizados na rotina dos cuidados dentários, no dia a dia da clínica. O paciente deve comparecer às consultas regulares a cada 6 meses, já que esse é o tempo médio considerado adequado pelos dentistas.

A Manutenção Preventiva permite diagnosticar e tratar precocemente alterações dentais, permitindo que os dentes naturais e os procedimentos restauradores anteriores tenham vida longa.

A profilaxia, é realizada nessa consulta de Manutenção Preventiva e é de grande importância para prevenir diversos tipos de problemas.

Realizar a Manutenção Preventiva e a profilaxia dos dentes com regularidade significa garantir a segurança da sua saúde bucal e a longevidade da saúde da sua dentição natural.

CONHEÇA MELHOR O TRATAMENTO

COMO FUNCIONA

A profilaxia é um procedimento que vai desde a limpeza criteriosa dos dentes até orientações sobre os cuidados especiais que o paciente precisara aprender para manter seus dentes saudáveis. Por exemplo: orientação para uso do fio dental, escovação e mesmo para uma dieta mais adequada que vise reduzir o aparecimento de cárie. Tudo para garantir a saúde dental e gengival.

A Manutenção Preventiva, envolve a realização da profilaxia e também uma série de exames e procedimentos que visem manter a saúde dos dentes naturais. Conheça um pouco melhor o sistema de Manutenção Preventiva da Oxplen:

  • Consultas regulares a cada 4 ou 6 meses
  • Orientação para cuidados básicos com a saúde bucal
  • Orientação para dieta balanceada
  • Prevenção de cáries, infecções e outros problemas
  • Avaliar a presença de bruxismo
  • Preservação do esmalte dentário
  • Preservação da saúde gengival
  • Melhor relação do paciente com a escovação
  • Exames e radiografias para prevenção
  • Cuidados especiais e técnicas eficientes de escovação

BENEFÍCIOS DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA

SAÚDE DENTAL GARANTIDA

O maior benefício da Manutenção Preventiva é assegurar a longevidade da saúde dental e bucal. Fazendo a manutenção regular, você mantém seus dentes naturais e sua gengiva bem mais saudáveis. Isso resulta em menos problemas, infecções e doenças bucais, o que também leva a uma melhora da aparência e aumento da autoestima.

Não somente pequenas infecções e doenças serão combatidas. Problemas maiores, como infecção cardíaca, infecção renal, infecção pulmonar e até a corrosão ácida dos dentes, poderão ser prevenidos. Todos esses problemas podem ser evitados com a simples rotina de cuidados dentais.

ENVIE UMA MENSAGEM

SE INSCREVA NA NEWSLETTER

Não deixe de nos enviar suas dúvidas, sugestões ou comentários. Se quiser receber informações e mais notícias sobre os nossos tratamentos, não deixe de se inscrever e nos enviar um e-mail!

CAPTCHA image