WeCreativez WhatsApp Support
Nossa Equipe está aqui para responder às suas perguntas.
Como podemos lhe ajudar hoje?
Clareamento Dental 2018-08-12T13:52:25+00:00

O clareamento dental faz parte de todo planejamento estético do sorriso, seja como um tratamento individual ou previamente a outros tratamentos restauradores diretos ou indiretos.

Nos dias atuais, o clareamento é um procedimento não invasivo que já apresenta evidências científicas suficientes para uma aplicação clínica segura e que poderá ser repetido a cada 2 anos se assim o cliente desejar e houver necessidade.

Sempre que um tratamento estético restaurador for planejado, o ideal é informar ao paciente que as futuras restaurações, sejam com resinas ou porcelanas não responderão ao clareamento e, por isso, se o paciente pensou ou pensa em fazer o clareamento dental este deverá ser planejado para o início do tratamento, antes da realização de qualquer outro procedimento restaurador.

O clareamento realizado com gel e moldeira por ser comprovadamente através da literatura científica o que traz melhor resultado além de ser o mais duradouro é o sistema adotado pela clínica Oxplen.

A técnica é simples: a partir de um molde de gesso, o dentista prepara uma moldeira que irá ser preenchida com o gel à base de peróxido de carbamida. O cliente poderá utilizar a moldeira preenchida com o gel e encaixada nos dentes a qualquer momento do dia, pelo tempo definido pelo profissional – sem atrapalhar a rotina diária.

Esse processo leva de três a quatro semanas. Ao longo do tratamento, o cliente retorna ao consultório para controlar o grau do clareamento. Eventualmente, a troca do agente clareador por marcas e concentrações diferentes poderá ser feita de acordo com cada caso.

Quando um cliente nos procura para fazer um clareamento os questionamentos que o profissional devera fazer sobre o caso são:

O que pode ser clareado no caso em questão?
Qual a melhor técnica para clarear o caso?
Qual o melhor produto dentro dessa técnica?

Diante do que pode ser clareado, sabemos que existem diferentes tipos de descoloração dental que podem ter como origem a estrutura interna ou externa do dente.

O papel do clareamento é quebrar as cadeias de moléculas longas dos pigmentos escuros em cadeias menores que refletem mais luz, através de um processo de oxidação, pois essas cadeias mais curtas refletem mais luz e vão dar ao dente um aspecto mais claro.