WeCreativez WhatsApp Support
Nossa Equipe está aqui para responder às suas perguntas.
Como podemos lhe ajudar hoje?
Manutenção Preventiva e Profilaxia 2018-08-12T13:49:01+00:00

Tudo começa com a PROFILAXIA dos dentes, que é a limpeza, só que com alguns cuidados especiais que são passados pelo profissional sobre:

» Orientação de técnicas para o uso correto do fio dental e a sua importância na manutenção da saúde dos dentes e gengiva;
» Orientação de técnicas de escovação e dicas para a seleção correta da escova e creme dental;
» Orientação de dieta para evitar aquele desconforto comum de dor quando bebemos líquidos ou comemos alimentos gelados;
» Presença de cavidades dentais não cariosas próximas à gengiva e que apresentam sensibilidade durante a escovação ou alimentação;
» Técnicas para medir a qualidade da sua saúde dental e gengival de maneira simples;

Porque devo ir ao dentista a cada 6 meses, é a pergunta que ouvimos de nossos clientes todos os dias.

Se, ao comprar um carro, a manutenção deve ser feita com regularidade para garantir segurança e durabilidade, o que dizer então da boca, um bem infinitamente maior?

Porque dedicamos um cuidado especial aos nossos cabelos e unhas, indo frequentemente ao salão de beleza e não temos esses mesmos cuidados com os nossos dentes?

Na MANUTENÇÃO PREVENTIVA, também são solicitadas quando necessário, radiografias para avaliação de normalidade dos procedimentos realizados anteriormente e avaliação de saúde dos dentes naturais.

Um assunto que tem sido relatado com muita frequência nos artigos mais recentes da literatura odontológica, diz respeito á dieta mais ácida dos sucos cítricos que podem levar a uma corrosão ácida dos dentes deixando marcas visíveis de destruição no esmalte e que podem ser identificadas pelo profissional especialista.

Manter a gengiva saudável também faz parte do “pacote”, pois previne problemas como: endocardite bacteriana (infecção cardíaca), infecções renais, pulmonares e tantas outras patologias que usam a gengiva doente como porta de entrada no organismo.

A MANUTENÇÃO PREVENTIVA, inclui consultas a cada quatro ou seis meses, dependendo do caso. Isso tudo sem se preocupar em lembrar, pois essa consulta de Profilaxia será agendada, por meio do controle que a clínica Oxplen tem em seu sistema de cada cliente e suas necessidades. Assim, não tem desculpa para deixar de se cuidar!