WeCreativez WhatsApp Support
Nossa Equipe está aqui para responder às suas perguntas.
Como podemos lhe ajudar hoje?
Lentes de Contato Dental 2018-08-12T13:56:00+00:00

Estamos dispostos a utilizar toda a tecnologia oferecida pelos novos materiais para devolver aos nossos clientes não apenas a vontade de sorrir após um tratamento esteticamente bem sucedido, mas também dar-lhes a certeza da estabilidade e permanência desses resultados ao longo dos anos.

Os atributos estéticos sempre foram um atrativo significativo da cerâmica, que permite a reprodução quase perfeita de diversas características ópticas da estrutura dental.

Já a resistência foi uma conquista gradual. Incialmente a cerâmica tinha como característica negativa a friabilidade ou seja, quebrava facilmente.

A partir de muita pesquisa, foi desenvolvido um agente químico de união que permitiu a cerâmica aderir-se a diferentes materiais (substratos).

Um novo patamar de resultados foi atingido com o advento do condicionamento ácido da cerâmica, do desenvolvimento dos sistemas adesivos e das restaurações cerâmicas metal free, conceitos odontológicos que passaram a exigir dos dentistas o aprimoramento em técnicas restauradoras. Entramos em uma reformulação radical das nossas práticas odontológicas.

AS MUDANÇAS QUE PERMITIRAM A GRANDE EVOLUÇÃO NA ODONTOLOGIA

» Evolução das técnicas adesivas que passaram a permitir a colagem das restaurações cerâmicas sobre o dente dos nossos pacientes;
» Aprimoramento das técnicas laboratoriais que permitiram reproduzir restaurações cerâmicas extremamente finas e totalmente estéticas;
» O novo conceito de Odontologia minimamente invasiva, em que o grande desafio era preservar ao máximo a estrutura dental dos nossos pacientes.

O entendimento do conceito atual de preparo definido pelo professor Kina, foi fundamental para que se criassem restaurações cerâmicas extremamente finas denominadas Lentes de Contato.

A Odontologia começava portanto a trabalhar com Lentes de Contato e Fragmentos Parciais, dois tipos de restaurações minimamente invasivas que dispensam preparo para serem executadas.

Fatores que Levam ao Sucesso na Indicação das Lentes de Contato:

» Presença de espaço para a execução do procedimento;
» Ausência de alteração de cor do dente;
» Escolha correta do material cerâmico;
» Escolha de um laboratório de excelência para a execução das lentes de contato;
» Seleção correta da cor do cimento para a colagem das lentes, uma vez que a espessura da cerâmica é muito fina e a cor do cimento influencia no resultado final do trabalho;

Indicações das Lentes de Contato:

» Aumento do comprimento do dente, quando existe fratura ou desgaste desde que ele se apresente sem alteração de cor e sem estar mais projetado que os demais dentes vizinhos;
» Fechamento de espaços em dentes sem alterações de cor, principalmente após tratamento ortodôntico;
» Recontorno dental para mudar a forma de um dente com características estéticas deficientes;
» Ganho de volume para deixar a arcada mais harmônica, principalmente na transição entre os dentes anteriores e posteriores;
» Aumento da dimensão Vertical de Oclusão, para pacientes que apresentam dentes desgastados más com coloração adequada.