Home / Dicas Oxplen / Prótese Protocolo

Prótese Protocolo

Quem utiliza prótese total acaba tendo seu poder de mastigação limitada, pois a prótese é mantida fixada somente pela retenção do vácuo que se forma entre a prótese total e a estrutura gengival.

Além disso, a percepção do paladar fica alterada, pois a estrutura do palato gengival fica toda recoberta pela prótese.

Um outro inconveniente é no momento da higienização em ambientes públicos, como restaurantes, onde o paciente sente-se constrangido em remover a sua prótese para higienização.

A recuperação da autoestima e segurança são os principais pontos relatados pela maioria dos nossos pacientes que realizam esse tipo de procedimento.

Atualmente, os implantes têm proporcionado com muita previsibilidade, opções mais seguras de tratamento que oferecem melhor ganho funcional e estético, comparado as próteses totais convencionais.

A Prótese Protocolo é uma opção de tratamento que a partir da colocação de 6 implantes no arco superior e 4 ou 5 no inferior, permitem a reabilitação com uma prótese fixa parafusada sobre esses implantes.

Esse tipo de prótese tem um volume bem menor que as próteses totais convencionais, não necessitando do palato nem das selas gengivais, ficando bem próxima da estrutura apresentada pelos dentes naturais, repondo com muita precisão estética a estrutura gengival e dental a tempos perdida.

Principais benefícios da Prótese Protocolo sobre implantes:

1 – Recuperação da autoestima e segurança.
2 – Prótese fixa substituindo uma prótese total removível.
3 – Melhora significativa da estética facial.
4 – Melhora excepcional da mastigação.
5 – Melhora do paladar por eliminar a estrutura artificial que recobre o palato gengival nas próteses superiores.
6 – Melhora da fala.
7 – Elimina os desconfortos de traumas gerados pelo movimento das próteses totais convencionais durante a mastigação.

 

[fusion_youtube id=”https://www.youtube.com/watch?v=u_NRCuAKkDI” alignment=”” width=”” height=”” autoplay=”false” api_params=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=””][/fusion_youtube]

 

Perguntas Frequentes:

Qualquer paciente pode receber esse tipo de procedimento?

Sim. Inicialmente o paciente passa por uma consulta clínica onde será avaliado estado de saúde geral e solicitação de exames radiográficos específicos. O procedimento é seguro, feito com administração correta de medicação e sob efeito de anestesia local. O procedimento conta com a ajuda de um guia cirúrgico que ira definir a posição exata para cada implante.


Paciente que tem pouco osso pode realizar esse procedimento?

Atualmente existem opções que permitem a reposição do osso necessário quando ele está em falta. Esse osso pode ser obtido do próprio paciente de áreas doadoras específicas dentro da boca ou utilizando osso artificial, que tem demonstrado excelentes resultados clínicos de longo prazo.


Quanto tempo após instalação dos implantes coloco minha prótese fixa?

Na leitura do exame tomográfico inicial já é possível fazer uma previsão da possibilidade de instalação de uma prótese imediata após realização do procedimento cirúrgico.

Em caso de necessidade de complementação com enxertos ósseos o prazo de instalação da prótese deverá ser definido previamente com o paciente.

Sobre Oxplen

Veja também

Clareamento Dental – Dúvidas sobre o Procedimento

Os artigos científicos sobre clareamento dental têm aumentado de forma exponencial e derrubado muitos mitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *