Home / Dicas Oxplen / Lentes de Contato Dental

Lentes de Contato Dental

Toda a tecnologia oferecida pelos novos materiais aliada a excelência no atendimento, sendo utilizada para devolver aos nossos clientes não apenas a vontade de sorrir, mas também dar-lhes a certeza da estabilidade e permanência desses resultados ao longo dos anos.

PERGUNTAS FREQUENTES

Quais são as indicações para as Lentes de Contato Dental?

  1. Aumento do comprimento do dente, quando existe fratura ou desgaste, desde que ele se apresente sem alteração de cor e sem estar mais projetado em relação aos dentes vizinhos.
  2. Fechamento de espaços em dentes sem alterações de cor, principalmente após tratamento ortodôntico.
  3. Recontorno dental para mudar a forma de um dente com características estéticas deficientes.
  4. Ganho de volume na parte frontal dos dentes, para deixar a arcada mais harmônica, principalmente na transição entre os dentes anteriores e posteriores.
  5. Aumento na dimensão vertical, pelo aumento no comprimento dos dentes posteriores, para pacientes que apresentam dentes desgastados, mas com coloração adequada.

As lentes de contato mancham com o tempo?

Não. O material empregado é uma cerâmica (porcelana), e as porcelanas são reconhecidas pela sua excelência na estabilidade de cor, não mancham com o tempo, não absorvem resíduos ou cheiro, sendo o melhor material estético empregado atualmente.

Meus dentes apresentam cores muito desiguais, as lentes de contato dental resolvem?

Quanto maior a diferença de cor do dente a ser corrigida, maior devera ser o desgaste do dente para se fazer essa correção. Nesses casos a colocação de facetas de porcelana por sobre os dentes, são a melhor indicação por serem mais espessas e conseguirem dar mais liberdade para as mudanças necessárias na cor e forma dental.

Qual a diferença entre lente de contato dental e faceta de porcelana?

Na prática o que as diferencia é a espessura que na lente é em torno de 0,3mm e na faceta dental um pouco mais, em torno de 1,0mm. Quando o dente apresenta uma cor dental boa e o problema a ser corrigido é mais na forma, a indicação é para lente de contato que exige pouco ou quase nenhum desgaste. Já quando é necessário fazer uma correção porque o dente se apresenta com coloração alterada em relação aos demais dentes vizinhos, um desgaste dental maior será necessário para poder gerar maior espessura a porcelana e assim criar possibilidades de aplicação de bloqueadores de cor na porcelana e obter a cor perfeita para o caso.

As lentes de contato dental podem soltar ou quebrar com o tempo?

Assim como os dentes naturais, o excesso de força na mastigação, o bruxismo e mordidas frontais em alimentos mais duros podem fraturar os dentes o mesmo pode acontecer com as lentes de contato dentais. O dentista deve ser criterioso em analisar a mordida do paciente e fazer os ajustes necessários para que isso não aconteça. A cooperação do paciente em seguir as recomendações feitas pelo dentista e os cuidados de higiene bucal aumentam a vida útil de qualquer tratamento, seja ele estético ou não.

Quanto tempo duram as lentes de contato dentais?

Quando bem indicado, bem executado e bem cuidado, esse tipo de procedimento pode ter vida longa, 10, 15 anos ou mais. Para isso é importante que o paciente siga as recomendações feitas pelo profissional e retorne para as consultas de controle quando chamado.

 

[fusion_youtube id=”https://www.youtube.com/watch?v=CcwtNI85M2w” alignment=”center” width=”” height=”” autoplay=”false” api_params=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=””][/fusion_youtube]

Sobre Oxplen

Veja também

Prótese Protocolo

Quem utiliza prótese total acaba tendo seu poder de mastigação limitada, pois a prótese é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *